Eventos organizados pelos fabricantes - A Pirelli comemora os 50 anos do seu calendário com fotos inéditas

A Pirelli comemora os 50 anos do seu calendário com fotos inéditas

Fabricantes Publicado no 11/12/13 por João

O calendário Pirelli é uma instituição que dura há já meio século. Para comemorar, o famoso fabricante italiano dá uma volta ao passado para a próxima edição do seu calendário de estrelas.

Calendário Pirelli 50 anos Fotografia de 1986 de Helmut Newton reeditada para os 50 anos do calendário Pirelli - Copyright © : Pirelli

50 anos, nem uma ruga

Os pneus automóveis e a foto artística são a priori duas áreas que não têm nada a ver. A Pirelli, conseguiu pouco a pouco construir um verdadeiro mito publicando todos os anos um calendário, com modelos cada vez mais afastados da área do pneu. Tudo começou em 1964, fazendo hoje o calendário Pirelli 50 anos de existência . Este belo número já foi comemorado há alguns meses com uma sessão de fotos realizada em Nova Iorque, que reuniu dois fotógrafos de grande talento e modelos que fizeram aparições notáveis em algumas das edições. E enquanto esperávamos para descobrir a edição 2014 do calendário Pirelli, o fabricante italiano decidiu finalmente surpreender o mundo com uma estratégia incrível.

 

 

Homenagem a Helmut Newton

Pirelli calendrier photo 1986Copyright © : Pirelli
Para 2014, as únicas fotos novas serão aquelas que foram tiradas em Nova Iorque, em Junho passado. O fabricante italiano decidiu não realizar uma nova sessão de fotos para a edição 2014 do calendário, mas sim prestar uma bela homenagem à história desta instituição. A Pirelli apresenta uma série de fotos completamente inéditas, datando de 1986 e assinadas por Helmut Newton. O famoso fotógrafo alemão conseguiu realizar a sua própria sessão de fotos na época (com vista a edição do calendário daquele ano), antes da Pirelli decidir publicar outras fotos no lugar.

A Pirelli foi buscar essas fotos para o 50º aniversário que não irão decepcionar os amantes do calendário. Poderá ver belas italianas e até carros de corrida.

 

Para ver mais

>> O calendário secreto Helmut Newton em vídeo