Eventos organizados pelos fabricantes - A Bridgestone lança o seu pneu Ologic no BMW i3

A Bridgestone lança o seu pneu Ologic no BMW i3

Fabricantes Publicado no 29/01/14 por João

A Bridgestone introduziu no mercado um pneu com uma fisionomia pouco habitual. O BMW i3 é o primeiro modelo a inaugurar esta borracha com uma tecnologia interessante.

Bridgestone Ecopia EP500 e a tecnologia Ologic O Bridgestone Ecopia EP500 que integra a tecnologia Ologic equipa o carro eléctrico BMW i3 - Copyright © : Bridgestone

Maior e mais fino

Já tínhamos falado da tecnologia  Bridgestone Ologic há alguns meses. A ideia era desenvolver uma borracha para pneus com uma fisionomia bastante radical, estudada para reduzir ao máximo o nível de consumo graças a um perfil muito particular. O pneu tem um diâmetro largo mas a banda de rodagem é nitidamente mais fina do que um pneu convencional. O princípio é evidentemente limitar a resistência ao rolamento.

BMW i3 equipado com o Bridgestone Ecopia EP500Copyright © : BMW

Instalado num BMW i3

O fabricante de pneus Bridgestone  parece orgulhoso de poder contar com a BMW para lançar este pneu cuja tecnologia é qualificada de « revolucionária ». O construtor automóvel alemão acaba de apresentar o seu BMW i3 : um modelo citadino com um design futurista, uma ficha técnica muito vanguardista, um bloco eléctrico (ou híbrido opcional) e um chassis em fibra de carbono. Este novo i3, que utiliza pneus muito finos, é o primeiro veículo de série a adoptar a gama de produtos Bridgestone  integrando a tecnologia Ologic. O pneu Ecopia EP500 está disponível em quatro tamanhos por enquanto, do 155/70 R19 84Q ao 175/55 R20 85Q passando pelo 175/60 R19 86Q e o 155/60 R20 80Q.

De salientar que duas versões de pneus de inverno estão também disponíveis, o Blizzak LM-500 e o nórdico Blizzak NV.

 

Os produtos Bridgestone que adoptam o perfil Ologic devem multiplicar-se no futuro e poderão ser encontrados em outros modelos, na maioria híbridos ou eléctricos.