Pneus desportivos e ultra altas performances, pneus e competição - Pirelli, fornecedor oficial da Fórmula 1 para os próximos três anos

Pirelli, fornecedor oficial da Fórmula 1 para os próximos três anos

Desportos Publicado no 10/02/14 por João

O fabricante de pneus italiano Pirelli acaba de anunciar a renovação do seu contrato com a Fórmula 1 para as próximas três temporadas.

Pneu Pirelli Fórmula 1 A Pirelli estará de novo nos circuitos da Fórmula 1 por mais três temporadas ! - Copyright © : Pirelli

Uma parceria que dura

Em 2011, a Pirelli sucedeu a Bridgestone tornando-se o fabricante de pneus oficial do campeonato do mundo de Fórmula 1. Uma parceria de prestígio mas também muito arriscada porque as especificações muito exigentes do campeonato, que requer pneus que se degradam relativamente depressa para garantir o espectáculo, podem por vezes ser difíceis de gerir em termos de imagem : nos últimos três anos tem havido muitas controvérsias sobre a eficiência real dos pneus mas a Pirelli esteve sempre muito empenhada. No entanto, há alguns meses, o fabricante tinha ameaçado os organizadores com a sua retirada caso a regulamentação técnica não evoluísse favoravelmente para um melhor controlo das borrachas.

 

Mais três temporadas

Há alguns dias, a Pirelli confirmou finalmente a sua vontade em prosseguir o seu envolvimento com a Fórmula 1 renovando o seu contrato com o campeonato. Até o final de 2016 (pelo menos), serão as borrachas Pirelli que equiparão os monolugares. Relembramos que o regulamento técnico da Fórmula 1 evoluiu muito sensivelmente este ano com a chegada de novos motores V6 turbo comprimidos em vez dos V8 atmosféricos, e com grandes novidades aerodinâmicas. Falta saber se estas mudanças terão um impacto sobre as forças presentes, e como os pneus irão comportar-se nesta temporada.