Pneus desportivos e ultra altas performances, pneus e competição - A Michelin estabelece um novo recorde com o Seat Leon Cupra R em Nürburgring

A Michelin estabelece um novo recorde com o Seat Leon Cupra R em Nürburgring

Desportos Publicado no 16/03/14 por João

Depois do seu recorde com o Porsche 918 Spyder, o novo Michelin Pilot Sport Cup 2 consegue um novo recorde com o Seat Leon Cupra R no Nordschleife.

Michelin Pilot Sport Cup 2 Salão de Genebra 2014 Um novo recorde para o Michelin Pilot Sport Cup 2 no circuito de Nürburgring ! - Copyright © : rezulteo

Terra dos recordes

Quando somos um construtor de veículos desportivos e queremos provar o valor dos nossos modelos, o grande circuito de Nürburgring representa uma ferramenta incontornável. Ao utilizar a escala cronométrica e ao assumir que a maioria das novidades desportivas utilizam este circuito, isto permite obter uma classificação bastante precisa das forças presentes. Assim, a Porsche veio, há alguns meses testar o seu novo supercar 918 Spyder com a intenção de bater o recorde do cronómetro para um automóvel de série. O objectivo foi alcançado com um tempo de 6 minutos e 57 segundos. Jamais um veículo desportivo de série tinha conseguido fechar uma volta do Nordschleife tão depressa. E foi com o Michelin Pilot Sport Cup 2.

Pneu Michelin Pilot Sport Cup 2 no SeatCopyright © : rezulteo

Seat Leon Cupra R, novo rei da tracção em Nürburgring

Seat Leon Cupra RCopyright © : rezulteo
Esta busca do recorde do cronómetro no Nordschleife afecta agora todas as categorias desportivas ou quase todas. No segmento das tracções mais eficientes, era o Mégane RS que detinha o melhor tempo até a Seat enviar o seu mais recente Leon Cupra R. Equipado com borrachas Michelin Pilot Sport Cup 2, o compacto da marca espanhola realizou a volta em menos de 8 minutos (7 minutos e 58 segundos mais precisamente), e portanto, fez explodir o recorde da Renault com uma melhoria de cerca de 10 segundos. Para isso, a bomba ibérica contava com os 280 cavalos do seu bloco quatro cilindros mas também com o perfil das borrachas mais eficientes de toda a gama estrada da Michelin num circuito. Falta saber até quando este novo recorde vai manter-se.