Pneus desportivos e ultra altas performances, pneus e competição - 24 Horas de Nürburgring : A Falken não faltou

24 Horas de Nürburgring : A Falken não faltou

Desportos Publicado no 25/05/13 por João

Fiel à mítica corrida de resistência desde o final dos anos 90, o fabricante apresentava este ano um Porsche 911 GT3 especialmente preparado e pilotado por uma equipa experiente. Com esses trunfos, a Falken esperava terminar no Top 10, mas o tempo decidiu de outra maneira. Uma colisão a poucas voltas do fim colocou-o no 20º lugar, quando o objectivo estava ao alcance.

Porsche 911 GT3 présentée par Falken La Porsche 911 GT3 présentée par Falken Motorsports aux 24 Heures du Nürburgring 2013. - Copyright © : Falken

A desilusão é grande na Falken Motorsports : o Porsche 911 pilotado pela equipa Asch, Dumbreck, Henzler e Ragginger terminou no 20º lugar desta 14ª edição das 24 Horas de Nürburgring, quando o fabricante pretendia defender o seu lugar no Top 10. A corrida foi ganha pela primeira vez pela Mercedes (SLS AMG GT3).


Pois, os desportos mecânicos não são uma ciência exacta. É preciso contar com os imprevistos. E, este ano, os imprevistos não faltaram. Começando pela chuva : a corrida foi interrompida grande parte da noite (das 23 horas às 8 horas) devido à chuva forte e ao nevoeiro espesso que se abateram sobre a pista no final da noite.  A corrida só foi retomada no outro dia de manhã, com uma segunda parte muito disputada.

Porsche equipado com pneus Falken em circuitoCopyright © : Falken

Porsche 911 GT3 R da Falken Motorsports animou os debates com brio. Até algumas voltas do final, figurou nas dez primeiras equipas e chegou mesmo a ocupar por breves instantes o primeiro lugar. Houve então uma primeira colisão, felizmente sem gravidade, devido à chuva forte quando o carro ainda estava equipado com pneus slicks. E, a alguns minutos do fim, uma colisão com um concorrente, que obrigou o piloto a voltar para o stand… O Porsche cruzou a linha de chegada na 20ª posição, entre cerca de 200 concorrentes : um resultado muito honroso…


A Falken voltará no próximo ano para fazer melhor. O fabricante não falta à corrida de Nurburgring desde o final dos anos 90. Apresentou sucessivamente carros de marca Nissan (Skyline GT-R), Toyota (Supra) e, desde 2011, Porsche. O Porsche 911 GT3 R deste ano beneficiava de um novo kit aerodinâmico para explorar os 520 cavalos do flat 6.


A equipa
era composta de Sebastian Asch, Peter Dumbreck, Wolf Henzler e Martin Ragginger, todos pilotos experientes e veteranos do circuito de Nordschleife.


Dê uma volta ao circuito a bordo do Porsche 911 GT3 pilotado por Martin Ragginger


Para mais informações:

>> O sítio da Falken Motorsports
>>
 O sítio de Nürburgring